Páginas

sexta-feira, 1 de abril de 2011

a verdade sobre as sereias

 Neste post está as verdades sobre as sereias,estes seres místicos que mexem com nossao imaginação,leiam e aproveitem.

O mito


 Histórias de sereias vem sido contadas desde que o ser humano descobriu a água. Geralmente, as sereias são retratadas como seres humanos que, no lugar de suas pernas, possuem uma cauda semelhante à de um peixe ou de um golfinho. Ainda que existam controvérsias, esta é a aparência mais aceita e adotada nas lendas. Além disso, as sereias mitológicas possuem habilidades especiais, como a de respirar tanto dentro quanto fora d'água, e uma voz mística, capaz de encantar e enfeitiçar quem quer que ouvir seu canto. As sereias dos mitos podem viver tanto no oceano quanto em rios, ou até mesmo dentro de uma piscina ou banheira, se assim for necessário. Algumas lendas contam que, se uma sereia passar muito tempo longe da água, sua cauda vai gradativamente se transformar em um par de pernas humanas, mas a história mais aceita é a de que elas simplesmente morrerão se isso acontecer.
A realidade


 Na vida real, as sereias são bem menos fantasiosas do que na mitologia: são, de fato, criaturas humanóides que vivem no oceano, mas isso se deve ao fato de que elas são, na verdade, seres humanos atingidos por uma doença que modificou seu sistema respiratório e um de seus rins, conectando um ao outro e fazendo com que o organismo passasse a absorver oxigênio da água, filtrada pelo rim modificado. Além disso, as sereias da vida real desenvolveram uma fina membrana que liga cada um de seus dedos, tanto das mão, quanto dos pés, criando nadadeiras. Quanto à alimentação, esta continua sendo quase humana, com exceção de que é quase impossível cozinhar qualquer alimento debaixo d'água, obrigando-os a comer carne e plantas cruas. O estômago, no entanto, não se adapta com a doença, forçando uma lenta transformação, conforme a sereia se alimenta do que tem disponível no fundo do mar. Quando uma sereia morre, seu corpo é atacado por uma forte hemorragia interna, forçando quase todo o sangue a sair do corpo. Além disso, elas são particularmente sensíveis à luz solar, preferindo ficar nas profundezas do oceano.

A ciência

 A infecção de uma sereia se dá a partir de bactérias anaeróbias, que possuem grande facilidade em se multiplicar dentro de um organismo humano. São elas as responsáveis por modificarem o sistema respiratório das sereias, e isso se dá por uma questão de sobrevivência: elas morrem instantaneamente em contato com o ar. Quando chegam em sua nova casa, elas gostam do lugar e percebem que é lá que elas querem ficar. Para não correr o risco de que o humano saia da água, elas fazem com que ele tenha a necessidade de permanecer nela. Na verdade, ainda não se sabe exatamente como ocorre a infecção, mas acredita-se que estas bactérias sejam provenientes de algum tipo exótico de coral, ou mesmo de um raro tubarão ainda não descoberto. O que ocorre após isso são apenas consequências: quando as bactérias percebem que a sereia pode permanecer mais tempo viva se puder se locomover melhor na água, criam, aos poucos, membranas entre os dedos, utilizando células mortas capturadas em seu caminho para as unhas. Quando percebem que a sereia, mesmo sabendo que não pode respirar fora d'água, ainda tenta subir à superfície, criam uma forte sensibilidade à luz, especialmente a luz solar, forçando-a a ficar sempre submerso.

O esconderijo

 Aí vem a pergunta: mas então, por que as sereias ainda não foram descobertas e catalogadas oficialmente? Bom, isso se deve a uma série de fatos. O primeiro deles é a necessidade de ficar nas profundezas, nunca subindo o bastante para ser encontrado por seres humanos comuns. O segundo deles é a raridade: o organismo causador da infecção é tão raro que nem ele foi descoberto e catalogado, quanto menos a doença em si. O terceiro deles é o fato de que, quando a sereia morre, as bactérias, que residiam basicamente em seu sangue, saem para procurar um novo habitat, levando, consigo, grande parte do sangue da sereia. Oras, sangue na água é igual a tubarões, que atacam violentamente os corpos das sereias mortas, não deixando qualquer evidência. Finalmente, temos a superstição humana a serviço de tudo: quem iria acreditar se você voltasse para casa dizendo que viu uma pessoa te olhando debaixo d'água, sem ajuda de nenhum equipamento de mergulho?


fonte aqui

19 comentários:

  1. depois de tudo isso sobre as sereias vem a questão
    como vc descobriu tudo isso gênio?

    ResponderExcluir
  2. sera que existe isso mesmo?

    ResponderExcluir
  3. pois sera que existe sereia mesmo sim ou não

    ResponderExcluir
  4. Bom Senhor anônimo acho que passo responder sua pergunta! Ela ou ele não sei descobriu através de estudos e pesquizas assim como eu estou pesquizando , E sinceramente essa citação me convenceu bastante !

    ResponderExcluir
  5. eu ñ acredito.
    só acredito na síndrome de sereia q uma menina tinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. elas existem tem ate um documentario sobre isso na tv
      ela eram para ser seres hiumanos mas elas entraram no mar e se desinvolveram o governo americano estava indo para apraia e matando uma especie nova mas que ninguem podia saber e ne algumas fotos pexes apareçem com arpoes feito de ossos a mão! elas migram com as baleias então elas j apassaram pelo brasil!

      Excluir
  6. Existe sereia sim ou não

    ResponderExcluir
  7. tipo ya elas existem e tem cabelos longos

    ResponderExcluir
  8. gente as sereias existem elas sao boas linda pk eu ja vi

    ResponderExcluir
  9. existem ou não existem es a questão

    ResponderExcluir
  10. nossa e o maeu sonho encomtrar uma cereia eu acredito até em et quanto mais cereia...

    ResponderExcluir
  11. sereia é com s e nao com c!

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Um documentário feito pela discovery me chamou demais a atenção e descobri por ele que existe realmente essa espécie que habita o fundo dos mares ,alguns exemplares foram mortos por arma sonar que na mesma ocasião matou centenas de baleias ,elas se locomovem com sonares tipo golfinhos e baleias e realmente os relatos do viajantes do mar do passado não são mentiras .
    Esse documentário foi feito por cientistas muito sérios ,pesquisem a verdade

    ResponderExcluir
  14. Existe sim sao lindas!

    ResponderExcluir
  15. gente eu acredito em sereia apesar de nunca ter visto uma

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...